domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bloco de carnaval

Hoje foi um dia histórico. Pelo menos pra mim. Hoje fui pela primeira vez em um bloco de carnaval a convite de minha namorada. Marcamos de ir no bloco Suvaco de Cristo, que saiu do Jardim Botânico, juntos com alguns amigos. Nos encontramos próximo ao colégio de aplicação da UFRJ e já nesse momento me surpreendi. Um sujeito que já estava pra lá de Bagdá tava se aliviando no muro do colégio. Não me assustei com o fato dele estar bêbado às 9 horas da manhã, mas sim com ele estar fazendo isso na frente de um guarda. Tudo bem! Prosseguimos.

Éramos em 5, 3 rapazes (eu, Nathan e Carlos) e 2 moças (Samara e Nathália). O bloco estava lotado. Milhares de foliões já curtiam a música quando chegamos. Se é que podemos chamar aquilo de música. Não me levem a mal. Sei que o que importa no carnaval é a curtição. Só que quem compôs aquilo tinha fumado algo muito poderoso. Só para se ter uma ideia, um trecho era o seguinte:

"O polvo Paul na Alemanha
O BOPE pou pou pou no Alemão"
Hã??????

Na boa, se a pessoa que escreveu isso não tava fumado na hora ele no mínimo sofre de algum distúrbio mental. Mas tudo bem, pois apesar da bizarrice cumpria seu papel em irreverência e diversão.

Fomos curtir no meio da multidão. O pessoal tava animado, cantando, dançando. Só que estava um calor do cacete. Milhares de pessoas se apertando tornaram o local muito abafado. Além disso começaram a jogar algo pro alto que nos fez torcer pra ser água ou álcool. Com cerca de uma hora eu ainda não tinha pego no tranco, mas me divertia tentando ajudar um amigo tímido a desenrolar com alguém e com as fantasias das pessoas. Destaque pra cantada/sorriso que a Nathália recebeu de um bêbado em que ela esbarrou. Algo nesse estilo:


Depois de um tempo, decidimos ir para o bloco da preta (não é racismo, é o nome do bloco da Preta Gil). Como a Nathália não estava se sentindo bem resolvemos acompanhá-la até o começo do Humaitá. De lá fomos para Ipanema. Andamos muito, comemos e caímos no bloco. 

O bloco da Preta estava bem mais animado e com MUITO mais pessoas. Caímos no meio da muvuca. Neste bloco a seleção musical era, digámos, mais normal. O problema foi que como tinham mais pessoas, estava bem mais tumultuado. Outra vez fomos atingidos por líquidos estranhos. Mas o pior de tudo era que com o tumulto e o calor as pessoas estavam suando em bicas e compartilhando o suor entre si.

Quando cansamos disso, resolver sair. Demos de cara com outro problema: empurra-empurra. Centenas de pessoas tentando empurrar milhares de pessoas pra sair não dá certo. Fomos prensandos, empurrados, levamos alguns tapas, empurramos, chutamos... Isso até conseguir sair.

Resultado: O dia foi bem legal, os blocos estavam animados (o da Preta melhor que o Suvaco) e 3 lições foram aprendidas: num bloco as pessoas gostam de atirar líquidos desconhecidos nos outros, num bloco famoso você não acompanha o bloco, fazem você acompanhar e no final você sua por você mesmo e pelos outros. Infelizmente não consegui me soltar e aproveitar de verdade. Então esse post terá um parte 2. Sexta-feira ele continua. Até lá.








Nenhum comentário:

Postar um comentário