segunda-feira, 9 de maio de 2011

A verdade por trás de um mito

Sempre me interessei pelo funcionamento das coisas, ainda mais se essas coisas fossem avanços tecnológicos, como carros, celulares, televisões, placas de captação solar entre tantas outras coisas que permeiam nossas vidas.

Desde que esses aparatos surgiram na vida do homem, surgiu também o bug. Se você não sabe o que é bug, problema seu. Bom, mesmo com o avanço da tecnologia, ela está suscetível a erros. Nada é perfeito. E desde que o homem conheceu o bug ele inventou um metódo para corrigi-lo: PORRADA!

Quem foi que nunca deu um tapa na tv para melhorar a imagem? Quem nunca apertou o controle da tv mais forte para forçar um melhor funcionamento? Quem nunca deu uns tapas no Playstation pro jogo pegar? Ou mesmo um chute num aparato maior (como um carro) para fazê-lo pegar no tranco?

Da onde isso surgiu, eu não sei. Na verdade ninguém sabe. Eu penso: "O que deu na cabeça do indivíduo para tentar fazer algo funcionar através de uma porrada? Será que isso vem da época escravocrata? Só pode ser." O que eu sei é que os especialistas afirmam que isso não funciona.

Que grande erro. Hoje eu testemunhei que eles estavam enganados. Quando me dirigia pra faculdade hoje, enquanto pegava o ônibus no ponto final, o motorista falhava miseravelmente em dar a partida no ônibus. Chamou um colega, que abriu o capô interno e mexeu em algumas peças. Nada. Tentou mexer num painel superior. Necas. De repente o rapaz que havia vindo ajudar falou: "Levanta o capô pra mim e segura!" O cara puxou um pedaço de pau de cerca de meio metro e começou a bater no motor! Ele batia com força. Pensei que ele ia arrebentar o motor.

Enquanto fazia isso o motorista tentou dar a partida no ônibus e... Funcionou! LOL!

É... Vivendo e se surpreendendo. Até a próxima.

domingo, 8 de maio de 2011

Angústia estudantil

Ultimamente tenho negligenciado meu blog. Umas postagem que considerei muito importante foi deixada de lado. O baile de gala da minha formatura. Se passou tanto tempo (coisa de algumas semanas) que desisti de postar. Isso, pois fui acometido de uma incrível falta de inspiração. Essa ausência de criatividade tem um motivo. PROVAS!!!

As minhas provas da faculdade começaram no dia seguinte ao baile e o meu "glorioso" desempenho me tirou o sossego. Por isso esse importante momento foi negligenciado. Quem sabe eu retorno a ela no futuro?

Voltando... Não importa, a não ser que você não dê a mínima aos seus estudos, você irá se preocupar, ao menos um pouco, com as suas provas. Até mesmo aquela pessoa super inteligente, que se dedica aos estudos, chegará no dia da prova falando que está com medo, que não sabe nada e etc. Este mesmo indivíduo causará uma certa raiva nos seus colegas quando se surpreender (os colegas já sabiam) com a boa nota, enquanto seus colegas fazem as contas para saber quanto precisarão tirar na prova de recuperação.

É claro que essa preocupação com os estudos vai mudando ao longo do tempo. Uns mais, outros menos a situação é mais ou menos assim:




Pode até ser meio exagerado. Mas claro, há casos e casos. Eu tenho certeza que, apesar de falar foda-se pra quase tudo e ainda me preocuparei com essas coisas até o fim do curso. Agora eu tenho que terminar, Cálculo Diferencial e Integral I me aguarda. Até a próxima.