quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Batman + animação

Eu sou um grande apreciador das artes e de todas as suas formas de expressão. Entre as minhas preferidas está a pintura. Infelizmente não tenho o dom para desfrutar desse prazer (afinal, belos desenhos podem gerar sentimentos).

Entre as novas formas de pintura, está a animação, que em determinados casos pode ser considerado pintura em movimento. Digo isso com relação à beleza da animação.

Recentemente estava vagueando pela internet quando me deparei com a junção de duas coisas que gosto. Batman e animação. Já sou um fã do super-herói da DC Comics pelas suas habilidades detetivescas (by Seu Madruga) e suas artes marciais (sem contar que ele não tem poderes e mesmo assim chuta a bunda da galera super poderosa). Essa animação em estilo oriental fez jus à grandeza desse super herói.


Até o próximo achado champzes.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

NerdRio 2012

Ontem foi um dia especial. Ontem foi o dia fatídico de realização do NerdRio no nosso querido bairro da Tijuca, pérola da Zona Norte. Mas bem que podia passar por filial do inferno. Caral..coles. Eu estava assim:


Pra começar, era fácil identificar quem ia pro evento. Era só olhar praquele gordinho, com a boca semi aberta, um pouquinho de baba saindo e suando em bicas por estar ao Sol. Sem falar nas vestes cheias de referências a sucessos da internet e jogos.

Por mais exagerado que possa parecer, eu não estou exagerando. Eu estava parado, na frente da estação do metro e eu sabia dizer extamente quem ia pro evento, não tinha erro. Isso sem falar da galera fazendo cosplay. Como eu disse acima, tava fazendo um calor brutal e o que eu vejo? Um cara fazendo cosplay de slenderman. O QUE TINHA NA CABEÇA DESSE CARA??? (Pra você que não sabe o que é slenderman, procura no google e jogue).

 Agora, imagine o calor infernal e adicione uma pessoa com um terno preto. Pronto, você tem a fórmula da desidratação. Não é à toa que quando reencontrei o figura ele tinha voltado a ser uma pessoa comum (com um 1kg a menos).

Prosseguindo... O que de fato não dá pra fazer. Não consigo encontrar palavras pra definir o que se passou naquele clube (altas putarias regadas a álcool e drogas). Me surpreendi por encontrar o Bluezão lá. (O cara faz um monte de doideras no youtube; parece um mendigo; tava cheirando como um)


Eu encontrei com o Cid. Caraca maluco!!!! O CID DO NÃO SALVO!!!! Muito foda. Praqueles que não o conhecem, ele é o cabeça por trás do genial Não Salvo. Olha nós e os penetras Nathan e Tales (sacanagem caras):


 E como eu poderia esquecer do Magal???? Seria um desrespeito não falar dele. Assistam o magalzaoshow no youtube. Mas aviso logo: é destinado apenas às pessoas com um sutil senso de humor (conhecido como "retardado" pela sociedade que engole roteiro de novela da Globo)


E por último, mas não menos especial tiveram dois fatos marcantes. O primeiro deles foi um pequeno momento para foto com o Erik Gustavo. Se você não conhece o cara... Eu não sei o que dizer pra você. Não há palavrão pra isso. Pena que o Marcelinho já tinha ido embora (já sabe quem é? Demorou, hein? Não sabe? Saia do meu blog!). Mas, tem o vídeo da apresentação dele:


E por fim, o inigualável Anderson Gaveta, esteve presente E EU NÃO CONSEGUI TIRAR FOTO COM ELE!!! Maldita tecnologia de ponta que demanda muita energia. Mas, não tem problema, falei com ele. E me certifiquei de que a mão que apertou a dele não seja lavada. E nem será. Se você se pergunta quem é esse cara de nome incomum, saiba que ele é um dos maiores editores da internet (e não só dela) da atualidade. E eu dou o maior valor pro trabalho dele. Sei como é difícil editar as coisas. Certa vez a uns anos, tentei cair de cabeça no photoshop. Não deu uma hora e eu tava jogando Age of Mythology.

Tiveram outros pequenos eventos que serviram pra coroar esse evento. Centenas de virgens (de corpo ou espírito) acompanhando um virgem de 35 anos em clássicos musicais de animes e jogos. Um "tio" brincando de espada de mentira com os menininhos juvenis. Um gordinho quebrando a cadeira do teatro ao tentar pular as fileiras e se aproximar do palco.

Pra resumir tudo em uma palavra: épico! Sem mais nem menos! Valeu aos irmãos Castro pela organização que apesar de algumas falhas, proporcionou um evento incrível para os nerds do Rio de Janeiro. E que venha a próxima edição. Valeu!