quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alistamento

No Brasil, quando o rapaz faz 18 anos ele, obrigatoriamente, deve-se alistar no exército. Então, lá fui eu hoje, acordar ás 5:30 para me apresentar no quartel. Logo na entrada um sargento verificava a documentação e separava os jovens em 2 grupos. Quando ele foi verificar a documentação do cara que estava na minha frente, ele falou: "Não é aqui que você tem que se apresentar. É na junta militar onde você retirou esse documento.". O jovem tentou balbuciar alguma explicação, mas o sargento sobreveio tão delicado quanto um lírio do campo: "O senhor não sabe ler não? Aqui está escrito junta militar! Isso aqui tem cara de junta militar?". Chegou a minha vez, ele verificou a minha documentação, perguntou qual o meu curso superior e me designou para um dos grupos. Os sargentos estavam tentando organizar uma típica formação de 8 colunas, com todos alinhados, para irmos para o interior do quartel, mas as pessoas teimavam em ficar de qualquer jeito e volta e meia se ouvia: "Rapazes, é pra ficar em fila! Vocês não sabem o que é uma fila?". Pouco antes de entrarmos, quando os últimos estavam chegando, um rapaz de bermuda e mochila nas costas se aproximoue antes mesmo de falar qualquer coisa, o sargento falou: "Filho, o senhor vai voltar para sua casa, vai colocar uma calça e vai retornar amanhã no mesmo horário, tá entendido?". O garoto nem mesmo tentou discutir e enquanto se afastava o sargento comentou com o colega: "O cara tá achando que tá em casa." Terminada as verificações, adentramos no quartel, numa marcha desorganizada.

O sargento nos alocou próximos a uns pavilhões no fundo do quartel, subiu no platô do pavilhão e nos informou que o oficial responsável viria nos dar as instruções. O oficial veio ao platô para nos informar o que ocorreria ao longo do dia. Falou sobre as avaliações médicas (insistindo para que as pessoas fossem verdadeiras e não inventassem absurdos como os já ocorridos e citou como exemplo um indivíduo que alegou ter cãibra na orelha e outro que disse ter resfriado no pé), as avaliações psicológicas (dizendo para as pessoas levarem a sério, afinal um aluno da 7° tira uns 21, 22 pontos e pra ele é inaceitável um universitário fazer menos que 23 pontos, levando em consideração que teste tem 24 perguntas) e a entrevista (onde seriam avaliadas questões atenuantes que poderiam, porventura, impedir o serviço militar).

Após, fomos enfileirados novamente e um outro sargento falou sobre as avaliações médicas. Seríamos chamados, receberíamos uma filipeta, a nossa ficha e uma senha. Explicou pra onde iríamos e o que deveríamos fazer. Num determinado momento, falando sobre o que deveria se feito após a avaliação médica ele diz: "Não quero saber dos senhores perguntando o que é pra fazer com a senha quando retornarem, porque caso contrário, ouvirão uma resposta não muito educada.", e depois: "Por que eu tô repetindo tudo isso? Porque pode haver um maluco, pervertido, retardado que via fazer tudo ao contrário.". No primeiro nome da chamada, o sargento exclama: "Tá de sacanagem! Jimi Hendrix, o senhor pode pegar a sua guitarra e ir tocar ali, debaixo daquela árvore!". Ao iniciar a chamada, o sargento avisou que  pessoa deveria responder "Pronto!" e ir buscar as coisas à mesa. Na quinta pessoa chamada o sargento diz: "Porra! É pra responder como homem e não como fêmea menstruada!"

Ao longo do dia foi isso. Todas essas sutilezas somente encontradas nas forças armadas (e em salas de aula) que fazia todo mundo rir. Devo ressaltar quando um trio de homossexuais passou pelo pessoal que, sem perder tempo, começou a mexer com eles assoviando, gritando besteiras e que receberam essa resposta de um dos sargentos:" Vocês tão excitados por acaso? Não tão conseguindo se controlar? Tão achando que é mulher por acaso?".

E assim foi a manhã. Foi interessante e muito mais engraçado do que eu imaginava. Ouvir os comentários do pessoal que não queria servir sobre mil doenças que teriam na hora da avaliação médica rendeu umas boas risadas também. Termino esse post com uma frase que li num dos pavilhões do quartel e que me fez refletir ao longo do dia: "A medida do verdadeiro caráter de um homem é dada pelo que ele faria se soubesse que nunca seria descoberto.". Até a próxima champs.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Life

Outro conteúdo que vi no 9GAG e que achei legal colocar aqui.

Concordo muito! Até a próxima.

Best things by 9GAG



Agora que finalmente se passou a prova de Mineralogia eu tenho um tempo para fazer umas postagens. Estava passando pela internet e vi isso no 9GAG, achei interessante e resolvi colocar aqui. O texto está em inglês e eu não estou com a menor vontade de traduzir, então ou aproveite para aprender inglês ou jogue no google tradutor.

Concordo com tudo, mas trocaria o Starbucks pelo Burger King (se bem que eu nunca comi no Starbucks [se bem que o mega stacker do BK, com todo aquele bacon é uma delícia]).
Até a próxima champses (eu modifico a palavra do jeito que eu quiser).