segunda-feira, 14 de março de 2011

Então faculdade

Hoje foi o primeiro dia na faculdade de geologia. O primeiro dos próximos 5 anos (isso se eu não repetir em cálculo ou geociências). Primeiro de tudo: cheguei atrasado. Saí de casa todo confiante que chagaria cedo e peguei um puta engarrafamento.

Chegando no Fundão a primeira coisa que vi foram os funcionários da construção civil da Petrobrás fazendo greve. Ótima visão para o local de faculdade pública. Esperei que não tivesse contagiado mais ninguém. Doce ilusão. Ao chegar no CCMN encontrei com meus colegas que estavam perdidos não sabendo para onde ir. Fomos levados para um auditório para sermos informados que a equipe de limpeza (terceirizada) estava em greve. Ficamos horas ouvindo sobre assuntos inúteis, que já haviam sido explicados na agenda que todos receberam ao se matricular. Aos poucos o auditório foi esvaziando. Poucos resistiram. No final, lá pelas 11h fomos informados que a nossa aula já estava rolando desde às 10h. Lindo! 20 pessoas de uma turma de 30 estavam no auditório.

O resto do dia correu bem. A aula foi interessante e no final os veteranos nos levaram para um "batismo", onde nos entrevistaram e nos deram apelidos. Agora são 5 anos de estudo, estudo e zoação. Até.