segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ser carioca

A um tempo atrás comecei a escrever esse texto. Não lembro o porquê, mas parei no meio do caminho e com as obrigações diárias acabou esquecido. Entretanto, devido a alguns eventos recentes ele acabou voltando à minha mente. Porém, dessa vez, resolvi reescrevê-lo. A questão é a seguinte: recentemente recebi visita de uma parenta do Sul. Ao colocarmos a conversa em dia, o assunto acabou descanbando para o calor absurdo do Rio, afinal, para a minha afligida parenta, 30° já é calor, enquanto que para nós cariocas (pelo menos a maioria) é um dia agradável de primavera, haja visto que nosso adorado verão bate fácil nos 40° (a fama da música tem procedência). Entretanto, conforme conversávamos o assunto ia para a comparação de nossas cidades e eu sempre defendia os pontos positivos dela (sem nunca é claro, deixar de falar dos negativos [não sou fanático]). Tanto fiz, que acho que ela acabou percebendo que sou apaixonado pelo Rio de Janeiro. Pegando esse gancho, retorno a este texto.

Nem sempre palavras são os melhores meios para se comunicar, por isso, deixo esse vídeo que dá um porquê ao sentimento de ser carioca (vídeo retirado do Diário do Rio):



A todos o meu mais cordial: SOU CARIOCA!!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário