segunda-feira, 9 de maio de 2011

A verdade por trás de um mito

Sempre me interessei pelo funcionamento das coisas, ainda mais se essas coisas fossem avanços tecnológicos, como carros, celulares, televisões, placas de captação solar entre tantas outras coisas que permeiam nossas vidas.

Desde que esses aparatos surgiram na vida do homem, surgiu também o bug. Se você não sabe o que é bug, problema seu. Bom, mesmo com o avanço da tecnologia, ela está suscetível a erros. Nada é perfeito. E desde que o homem conheceu o bug ele inventou um metódo para corrigi-lo: PORRADA!

Quem foi que nunca deu um tapa na tv para melhorar a imagem? Quem nunca apertou o controle da tv mais forte para forçar um melhor funcionamento? Quem nunca deu uns tapas no Playstation pro jogo pegar? Ou mesmo um chute num aparato maior (como um carro) para fazê-lo pegar no tranco?

Da onde isso surgiu, eu não sei. Na verdade ninguém sabe. Eu penso: "O que deu na cabeça do indivíduo para tentar fazer algo funcionar através de uma porrada? Será que isso vem da época escravocrata? Só pode ser." O que eu sei é que os especialistas afirmam que isso não funciona.

Que grande erro. Hoje eu testemunhei que eles estavam enganados. Quando me dirigia pra faculdade hoje, enquanto pegava o ônibus no ponto final, o motorista falhava miseravelmente em dar a partida no ônibus. Chamou um colega, que abriu o capô interno e mexeu em algumas peças. Nada. Tentou mexer num painel superior. Necas. De repente o rapaz que havia vindo ajudar falou: "Levanta o capô pra mim e segura!" O cara puxou um pedaço de pau de cerca de meio metro e começou a bater no motor! Ele batia com força. Pensei que ele ia arrebentar o motor.

Enquanto fazia isso o motorista tentou dar a partida no ônibus e... Funcionou! LOL!

É... Vivendo e se surpreendendo. Até a próxima.

Um comentário:

  1. FÍSICA PURA !!! um genio !! NEWTON EXPLICA : F= m.a

    ResponderExcluir