terça-feira, 16 de agosto de 2011

Olá novamente

Voltei! Sim, voltei. Fazia muito tempo que não apareceia por aqui. Falta de inspiração e a minha primeira viagem pela faculdade foram os motivos de minha ausência.

A viagem foi muito boa. Não posso dizer que foi incrível, pois um músculo da minha perna resolveu me trollar e toda vez que eu tentava fazer força com ela, ele começava a latejar. Eu acho que nunca senti tanta dor na minha vida como nas duas últimas semanas.

Tirando isso foi muito legal. E uma puta ralação. Acordar todos os dias às 7 horas, para poder ir para o campo às 8h horas, ficar o dia todo andando de um lado para outro procurando afloramento, identificando rocha, debaixo de Sol forte, para só voltar às 17 horas... Uf... Não é pra qualquer um. Tem que gostar.

Eu sinceramente gostei muito. Você imaginar que a Serra do Lenheiro (local onde fiz o mapeamento), lá em Minas Gerais era na verdade um litoral, e além, você ver as marcas que provam isso... Foi ótimo. Isso sem falar no fato de você rochas dobradas, falhas enormes... É outro nível você ver a coisa acontecendo na sua frente do que você ver na fotografia de um livro.

Além do mais, o campo propriamente dito foi apenas um dos momentos da viagem. Os momentos na pousada foram memoráveis. Os pretensos momentos em que "fazíamos o mapa", as rodas de violão em que cantávamos várias músicas (vicie em Faroeste Caboclo por causa dessas rodas), as conversas sobre ataques de carrapatos (era bom rir e pensar: "Ainda bem que não há carrapatos na minha área"), ver as pessoas "ficarem boneco" (com um pouco de imaginação vocês descobrem o que quero dizer) e os incríveis campeonatos de pingue-pongue, onde xingávamos e ríamos à granel.

Vários fatores contribuíram para tornar essa viagem singular, incluíndo o fato de ter sido a minha primeira viagem sem a presença de um responsável, e por isso posso afirmar com toda a certeza que ela ficará na lembrança. Na verdade, hoje encontro-me em meu segundo dia de "volta às aulas" e já sinto falta do campo.





Esta tirinha eu bolei no campo:


É isso. FUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário