sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chicletes musicais

Ultimamente um tema tem sido recorrente nas minhas conversas: músicas. Porém não qualquer música, mas sim aquelas que grudam na cabeça e não saem mais. E pra mim, o melhor exemplo de uma destas é o recém sucesso tupinomundial (uma mistura de tupiniquim e mundial) do cantor Michel Teló.



A música chama-se "Ai se eu te pego" e tem feito um sucesso absurdo, ao ponto de se tornar um dos maiores hits da Europa, levando o cantor a ser mencionado pela conceituada revista Forbes.

Eu particularmente não tenho nada contra o sertanejo universitário (mesmo não suportando alguma músicas), até mesmo gosto das músicas da cantora Paula Fernandes (ela pode ser considerada sertanejo universitário?). E então, surge Michel Teló com esse sucesso da poesia nacional. Com uma forcinha do Cristiano Ronaldo (Neymar? Até pode ser, mas só se for dentro de nossas fronteiras.) o cara disparou na internet. Olha, eu não quero ser preconceituoso, mas porra! A música do cara tem o quê, três estrofes? E o cara faz um sucesso do caralho. Tudo bem que a maioria dos gringos, no começo, gostavam do som, não sabiam o que significava a letra, mas o que justifica o sucesso do cara agora? Além do mais, a Forbes cita o nome dele e o compara a Carmem Miranda. Tá de sacanagem.

Tudo bem, o cara tá projetando uma outra imagem ("Delícia, assim você me mata" pelo menos é mais sutil [?] ) do Brasil. Tá fazendo sucesso, parabéns. Mas pelo menos se tivesse uma letra melhor... E olha que nem foi ele que escreveu, ele pegou de uma banda ou cantora dos lados da Bahia.

Mas aí entra a questão do começo do post. A música gruda na cabeça que nem chiclete. Volta e meia eu me pego cantarolando seja no ônibus, na academia ou na frente do computador. Entretanto, eu posso classificar essa música como inofensiva (na verdade, de tanto ouvi-la acho que estou começando a gostar) . Até mesmo as músicas do Naldo são suportáveis (tocam em todas as baladas), pelo menos é um funk com mais de duas palavras e com 95% menos de putaria explícita.

O problema é a maldita música do Restart que toca a cada 10 minutos nas rádios. Eu não aguento mais ouvir aquela fêmea falando da garota que tá na faculdade e o considera uma bicha. E ele (que está num momento de dúvida) não consegue entender o porquê gosta da garota, enquanto o irmão dela tá dando sopa (ele não diz isso na música, mas fontes confirmam que essa é a verdade) e isso tem feito ele ir mal na escola. POR QUE ISSO TOCA TODA HORA??????? E o pior é que fica na sua cabeça cozinhando seus miolos. Ninguém merece isso.

Até a próxima pessoal, espero, pelo menos, apagar a música do Restart até o próximo post, caso contrário a sanidade das minhas palavras pode estar seriamente abalada. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário